terça-feira, 10 de abril de 2012

Certidão de Nascimento

Pessoal, eu já estava pretendendo enviar minha documentação quando li no blog da Fernanda que a documentação dela retornou pela falta da cópia da certidão de nascimento. Apesar de nós termos ciência de que quando casamos a certidão de nascimento fica presa ao processo, o consulado canadense não quer saber: arrume uma segunda via e anexo ao processo ou o mesmo retornará.

Como já tinha assuntos a tratar com a Maura sobre a documentação, fiz esse questionamento e ela confirmou. Aproveitei para comentar que ela é super bem elogiada nos blogs que tenho lido e ela, claro, adorou! E realmente, pude confirmar que ela é um amor de pessoa: extremamente prestativa e educada.

Na tentativa de conseguir a certidão de nascimento, fiz o seguinte procedimento que gostaria de compartilhar por quem passar por esse mesmo problema:

1) Na sua certidão de casamento, veja o telefone do cartório onde se casou e faça contato.
2) Informe o Livro, Folha e Termo disponíveis na parte superior esquerda da certidão de casamento.
3) Solicite que lhe informe os mesmos dados acima MAS de sua certidão de nascimento.
4) Solicite o nome do cartório onde foi feito o registro.

Primeira possibilidade:

Fazer a solicitação on-line. Existem diversas empresas que prestam o serviço via internet e basta uma busca rápida no google. Em todo caso, você deverá ter as informações acima (Livro, Folha e Termo). Outra alternativas podem ser encontradas no link http://www.guiadedireitos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=430%3A2o-v-ia-de-certidoes-via-correios&catid=47%3Anascimento&Itemid=76. Basicamente, é um serviço privado em parceria com os correios, muito cômodo para quem reside em outro estado de onde foi registrado.

Segunda possibilidade: Encontrar o telefone nas várias listas telefônicas disponíveis on-line e fazer contato direto, que foi o que fiz. Liguei para nossas cidades, passei as informações solicitadas (Livro, Folha e Termo), peguei os dados bancários para fazer o pagamento e ela será enviada pelos correios. Ao custo individual de apenas R$ 33,10 + postagem.
Espero ter ajudado.

P.S.: Para quem ainda não sabe o contato da Maura para tirar dúvidas: (11) 5509-4343 ramal: 3420. Cortesia da Sá, do blog "Com o pé no Canadá".

Postado por Com o pé no Canadá no blog Nova Era no Canada em 9 de abril de 2012 12:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário