quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Primeira Etapa vencida!!!


Esse é um post que desde o dia 22/10 estou aguardando fazer porque representa para mim um dos passos mais difíceis a ser vencido para o processo: O IELTS. Pois é, já havia passado 20 dias da data do teste e nada do resultado. Eu estava a ter um troço. Minha esposa maravilhosa quase não suportanto-me mais de tanto que eu ficava pesquizando o resultado e apenas "There is no result for this criteria. Please, check your details and retry".

Inconformado, liguei para a São Paulo e descobri que o resultado já estava disponível desde sexta-feira passada e eu sofrendo 6 dias a toa. Moral da história: minha data de nascimento no sistema estava errada, motivo que eu não conseguia ver os resultados. A sra. Roberta me informou os dados a entrar e descobri que...PASSEI!!! Graças a Deus e ao apoio de minha esposa única e maravilhosa, houve êxito.

Resultado: Listening (5,5), Reading (6,5), Writing (7,0), Speaking (7,0), Overall (6,5). Ou seja, foram 3 notas HIGH e apenas uma MODERATE. São 14 pontos no total, o que nos dará bem acima de 70 pontos na pontuação final do processo. Melhor: impossível!

Deixo registrado o meu agradecimento a Deus pela imensa vitória, à minha esposa pelo apoio incondicional, ao pessoal da Seven Idiomas Augusta, em especial à Vanessa que nos animava a todo tempo (promessa feita, iremos cumprí-la!!! Aguarde o brinde surpresa) e àqueles que passaram por esse blog e, ainda que não se manifestaram, torceram por nós. Valeu!

Para quem ainda passará por essa etapa tenho alguns conselhos: estude um pouco para conhecer o formato da prova, não fique nervoso no dia da prova (essa é a chave de tudo) e confiança, que no final tudo dá certo!!!

Volto para informar qualquer novidade após fazer contato com nossa ajudadora no processo, Maria João Consultoria, pois iremos formalizar o processo e iniciar a preparar a documentação.

Um grande abraço a todos.

P.S.: Confesso que acabei não me inscrevendo para o teste do IELTS no RJ, pois minha esposa tinha certeza de que essa vitória era nossa. Portanto, nãó perdi a inscrição.
Outro detalhe: Como esperava uma nota bem melhor na parte do Reading, pretendo solicitar uma revisão dessa nota. Espero que dê para melhorar um pouco...Talvez eu desista. Vou pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário